O Ensino da Arte na Educação Infantil é de muita importância, pois nesta fase o mundo é cheio de significados, de descobertas, de idéias que precisam ser desenvolvidas a fim de auxiliarem no processo de aprendizagem. É nesta fase em que a criança faz largo uso de suas percepções e de sua imaginação, as quais auxiliam-na na compreensão nas demais áreas do conhecimento. A sensibilidade, a estética, a crítica, a criatividade, a estimulação que a Arte nesta fase da infância , proporcionam uma rica oportunidade de desenvolvimento cognitivo, cultural e emocional.
E a função do profissional em arte na educação não é simplesmente ministrar aulas fragmentadas de arte, mas, sobretudo de organizar um espaço de cultura que possibilite a ampliação das expressões e das linguagens da criança. No que este espaço contribui? “Ajuda que os professores compreendam como as crianças inventam veículos autônomos de liberdade expressiva, de liberdade cognitiva, de liberdade simbólica e vias de comunicação”. (VECCHI: 1999, 129)
"A linguagem da arte na educação infantil tem um papel fundamental, envolvendo os aspectos cognitivos, sensíveis e culturais. Até bem pouco tempo o aspecto cognitivo não era considerado na a educação infantil e esta não estava integrada na educação básica. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96 veio garantir este espaço à educação infantil, bem como o da arte neste contexto."Fonte: www.artenaescola.org.br)
Fonte das imagens: www.scipione.com.br, www.portinari.org.br
E a função do profissional em arte na educação não é simplesmente ministrar aulas fragmentadas de arte, mas, sobretudo de organizar um espaço de cultura que possibilite a ampliação das expressões e das linguagens da criança. No que este espaço contribui? “Ajuda que os professores compreendam como as crianças inventam veículos autônomos de liberdade expressiva, de liberdade cognitiva, de liberdade simbólica e vias de comunicação”. (VECCHI: 1999, 129)
"A linguagem da arte na educação infantil tem um papel fundamental, envolvendo os aspectos cognitivos, sensíveis e culturais. Até bem pouco tempo o aspecto cognitivo não era considerado na a educação infantil e esta não estava integrada na educação básica. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96 veio garantir este espaço à educação infantil, bem como o da arte neste contexto."Fonte: www.artenaescola.org.br)
Fonte das imagens: www.scipione.com.br, www.portinari.org.br
Casino - Harrah's Joliet - JT Hub
ResponderExcluirCasino - 구리 출장샵 Harrah's 양산 출장마사지 Joliet - 전라남도 출장안마 JT 충주 출장샵 Hub 포항 출장안마